Digite sua busca
Generic filters
Exact matches only

Vilas e Ruas sem saída

Vilas: Conjunto de lotes fiscais, originalmente destinados à habitação, constituído de casas geminadas, cujo acesso se dá por meio de via de circulação de veículos de modo a formar rua ou praça no interior da quadra com ou sem caráter de logradouro público. Via sem saída: Via oficial cujo acesso se dá por meio de uma única via de circulação de veículos e cujo traçado original não tem continuidade com a malha viária na sua outra extremidade; [Base Legal: Quadro 1 – conceitos e definições da Lei nº 16.402 de 2016]
Categorias relacionadas:  

Vilas

Trata-se de um conjunto de lotes fiscais, originalmente destinados à habitação, constituído de casas geminadas, cujo acesso se dá por meio de via de circulação de veículos de modo a formar rua ou praça no interior da quadra com ou sem caráter de logradouro público.

Ruas sem saída

Trata-se de uma via oficial cujo acesso se dá por meio de uma única via de circulação de veículos, e cujo traçado original não tem continuidade com a malha viária na sua outra extremidade.

Os lotes pertencentes à vila não poderão ser remembrados a lotes externos à vila, como demonstrado na imagem ao lado.

Para o caso de ruas sem saída, é exigida a doação de área para alargamento de passeio público  somente nos casos em que a via principal tiver largura acima de 10m.

Na faixa envoltória da vila ou rua sem saída deverá ser observado o gabarito de altura máxima de 28m nas ZEU, ZEUP, ZEM e ZEMP e de 15m nas demais zonas, quando o gabarito definido para a zona não for mais restritivo.